May disse que o Reino Unido preciso ser mais forte no combate aos extremistas islâmicos depois que três homens portando facas atropelaram pedestres
Por Redação, com Reuters - de Londres:
Depois que militantes mataram sete pessoas e feriram 48 em Londres, a primeira-ministra-britânica, Theresa May, retomou nesta segunda-feira a campanha eleitoral, apenas três dias antes de uma eleição nacional que as pesquisas mostram ter se tornado muito mais acirrada do que o previsto anteriormente.
May disse que o Reino Unido preciso ser mais forte no combate aos extremistas islâmicos. Depois que três homens portando facas atropelaram pedestres com um veículo na London Bridge e esfaquearam outras pessoas nos arredores.
Após o terceiro ataque militante no Reino Unido em menos de três meses. May disse que a eleição de quinta-feira está mantida. E que o Reino Unido tem sido tolerante demais com o extremismo.
– A violência nunca pode ser autorizada a prejudicar o processo democrático – disse May, que foi ministra do Interior de 2010 a 2016. No domingo, em frente a seu gabinete na Downing Street.
Estado Islâmico
O Estado Islâmico, que tem perdido território na Síria e no Iraque devido a uma ofensiva militar liderada pelos Estados Unidos. Disse que seus combatentes foram responsáveis pelo ataque. Mas ainda não está claro qual tipo de ligação os agressores teriam com o grupo.
Não ficou claro de imediato como o ataque pode ter impacto na eleição. Apesar de a questão da segurança ter se tornado um dos temas principais da campanha. Após os ataques na London Bridge e na cidade de Manchester.
A campanha foi suspensa por vários dias no mês passado. Quando um suicida detonou uma bomba que matou 22 pessoas em um show da cantora norte-americana Ariana Grande em Manchester.