Começa nesta segundaa-feira a sexta edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, em Recife. De acordo com ministro da Saúde Humberto Costa, a meta é vacinar 10,6 milhões de pessoas contra a gripe, em todo o país, o que correspondem a 70% da população acima de 60 anos. O ministro abrirá a campanha oficialmente no centro de Saúde Lessa de Andrade, no bairro da Madalena.
Às 9 horas, o ministro lança a campanha, em clima festivo, no Centro de Esportes Alberto Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem. A programação inclui apresentação de banda de música da Polícia Militar de Pernambuco, desfile de bloco carnavalesco e apresentações de danças folclóricas.
Na capital, a prefeitura pretende imunizar 100 mil pessoas contra o vírus influenza, transmissor da gripe. Já o governo do estado espera beneficiar com a vacina 744.730 idosos.
As doses, enviadas pelo Ministério da Saúde, estão disponíveis no 1.900 postos do estado, das 8 às 17 horas. Além da vacina contra a gripe, os idosos também poderão ser imunizados contra pneumonia, difteria e tétano.