Aos fumantes que estão à procura de uma maneira fácil para conseguir parar de fumar, uma boa notícia. Segundo um estudo divulgado nesta semana, caminhar por apenas cinco minutos pode aliviar a vontade avassaladora por um cigarro. No estudo, médicos dizem que fazer exercícios por curtos períodos ajuda a resistir à tentação.
Se na hora que a vontade de acender um cigarro ficar insuportável a pessoa parar para se exercitar, mesmo levemente, tudo fica mais fácil. Além do desejo, diminuem também a maioria dos problemas relatados por fumantes tentando abandonar o vício, como ansiedade e falta de concentração. A atividade física também ajuda a evitar o ganho de peso, comum em quem pára de fumar.
O líder da pesquisa, Adrian Taylor, da Universidade de Exeter, no Reino Unido, afirma que a descoberta precisa ser aproveitada.
- Se um remédio desse os mesmos resultados, ele seria imediatamente vendido como uma ajuda importante para as pessoas que querem parar de fumar -, diz ele.
Agora, a equipe do cientista está estudando o cérebro de fumantes para tentar entender porque o exercício tem esse efeito.
Espera-se que um a cada três fumantes no Reino Unido tente largar o vício. O trabalho está publicado na revista científica internacional Addiction.
Caminhar por cinco minutos ajuda a parar de fumar, diz estudo
Aos fumantes que estão à procura de uma maneira fácil para conseguir parar de fumar, uma boa notícia. Segundo um estudo divulgado nesta semana, caminhar por apenas cinco minutos pode aliviar a vontade avassaladora por um cigarro. No estudo, médicos dizem que fazer exercícios por curtos períodos ajuda a resistir à tentação. (Leia Mais)
Quarta, 14 de Março de 2007 às 13:35, por: CdB