Um caminhão de água do Batalhão de Choque da Polícia Militar tombou no viaduto São Sebastião, no centro do Rio, por volta de 13h30 desta segunda-feira. O acidente fechou as duas pistas sentido Zona Norte da cidade por 45 minutos e bloqueando o acesso à avenida Presidente Vargas por pelo menos uma hora e 30 minutos.
No veículo estavam dois policiais militares, mas apenas um sofreu escoriações leves. O acidente aconteceu a 400m do Batalhão de Choque.
Segundo policiais militares, este é o único exemplar de caminhão de água, usado para dispersar multidões, no Estado e seria reformado para os Jogos Pan-Americanos. O veículo tinha ferrugem em boa parte da carroceria e, por isso, estava fora de atividade.
Ainda de acordo com a PM, na curva de acesso à avenida Presidente de Vargas, o depósito de água balançou, deixando o veículo sem estabilidade. O caminhão chegou a colidir com a quina de uma mureta e derrubou óleo e água nas pistas. A Coordenadoria de Vias Especiais (CVE) usou serragem para limpar a via. O carro de água foi guinchado de volta ao Batalhão de Choque.
Rio de Janeiro, 02 de Fevereiro de 2026
Edições digital e impressa