Rio de Janeiro, 10 de Agosto de 2026

Câmara terá semana dedicada exclusivamente às reformas

As discussões, conclusões e apresentações dos pareceres sobre as reformas previdenciária e tributária são os grandes acontecimentos desta semana, na Câmara dos Deputados. Diversas reuniões em torno das propostas irão anteceder as apresentações dos relatórios às comissões especiais. (Leia Mais)

Domingo, 13 de Julho de 2003 às 16:14, por: CdB

As discussões, conclusões e apresentações dos pareceres sobre as reformas previdenciária e tributária são os grandes acontecimentos desta semana, na Câmara dos Deputados. Diversas reuniões em torno das propostas irão anteceder as apresentações dos relatórios às comissões especiais.

Na quarta-feira, às 16h, o deputado José Pimentel (PT-CE) entregará o seu parecer sobre a reforma previdenciária e, na quinta, no mesmo horário, o deputado Virgilio Guimarães (PT-MG) fará a apresentação do parecer sobre a reforma tributária. Os dois eventos acontecerão no plenário da Casa.

Em virtude de os trabalhos desta semana estarem voltados para as duas reformas teme-se que a maioria dos deputados não compareça a Brasília e entre numa espécie de recesso branco por uma semana.

Preocupado com as negociações em torno das reformas, o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), suspendeu as votações de plenário de terça, quarta e quinta-feira. As sessões serão apenas destinadas a debates.

A Câmara pretende retomar as votações de matérias da convocação extraordinária do Congresso a partir da outra semana.

Tags:
Edições digital e impressa