Por Joselito Müller 06/07/2011 às 10:16
Mais uma derrota da oposição
Vereadores de Natal-RN aprovaram na sessão legislativa desta terça-feira, 05, a concessão do título de cidadão natalense ao cantor e compositor baiano Compadre Washington.
A propositura foi do vereador Edivan Martins, tendo sido aprovada por maioria de votos, somente com a discordância da bancada de oposição, composta pelos vereadores Fernando Lucena, Sargento Regina e Júlia Arruda.
Curiosamente na mesma sessão foi votada propositura da vereadora Júlia Arruda pela concessão de título de cidadão natalense ao neurocientista Miguel Nicolelis, sendo a mesma rejeitada pelo plenário, contando somente com os votos da bancada de oposição.
?É uma absurdo que essa proposta tenha sido rejeitada somente por ter sido de autoria de uma vereadora da oposição? desabafou Júlia arruda. ?Nicolelis é um cientista respeitado em todo o planeta! É absurdo negar-lhe essa homenagem, ainda mais na mesma sessão em que a concedem para um cantor que certamente nem conhece Natal.? Concluiu a parlamentar.
O título de cidadão natalense é concedido à personalidades que tenham prestados relevantes serviços à cidade.
A solenidade de entrega do título a Compadre Washington está agendada para o dia 20 de julho deste ano.
Email:: joselitomuller@gmail.com
URL:: joselitomuller.blogspot.com