A votação da Medida Provisória (MP) 339, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi adiada para esta terça-feira. Nesta segunda, a relatora da MP, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), apresentou seu parecer em forma de projeto de lei de conversão, uma vez que ela acatou diversas emendas apresentadas à MP.
Os Democratas (ex-PFL) apresentaram requerimento para retirada de pauta da MP, mas os aliados do governo com o apoio do PSDB e do PPS, partidos de oposição, rejeitaram o requerimento dos Democratas. Com isso, a sessão prosseguiu até o término da leitura do parecer da relatora.
Como o quórum na sessão desta segunda foi baixo, o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), propôs, e os líderes partidários concordaram, em adiar para terça a discussão e votação da matéria. Com isso, a MP que regulamenta o Fundeb será o primeiro item da pauta de votações de terça-feira. Depois de sua votação, entrarão na pauta as seis medidas provisórias que tratam do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Câmara adia para amanhã votação da medida provisória do Fundeb
Segunda, 09 de Abril de 2007 às 19:02, por: CdB