Rio de Janeiro, 05 de Fevereiro de 2026

Calheiros diz que Conselho de Ética tem pontos de esquizofrenia

Terça, 17 de Julho de 2007 às 13:37, por: CdB

A palavra esquizofrenia voltou a fazer parte das declarações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador repetiu nesta terça-feira que o processo que sofre no Conselho de Ética tem pontos de "esquizofrenia".

— A esquizofrenia é a seguinte: se você agiliza é porque quer abafar. Se segue o regimento é porque quer delongar. É importante encontrar o meio-termo —, disse ao chegar no Senado.

— E o meio-termo que encontrei foi mandar uma carta ao presidente do Conselho de Ética pedindo que qualquer coisa do processo seja mandado ao senador Tião Viana (PT-AC) —, afirmou Renan, sobre o pedido que fez ao presidente do conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), para que qualquer correspondência do processo contra ele seja enviada ao vice-presidente do Senado, Tião Viana.

Renan tenta diminuir as cobranças de que usa o cargo de presidente para protelar a investigação contra ele pela acusação de que recebe ajuda de um lobista para pagar despesas pessoais.

O senador não quis falar muito sobre a decisão tomada pela Mesa Diretora do Senado nesta terça de aceitar e enviar ao ministro da Justiça, Tarso Genro, o pedido de perícia da Polícia Federal nos documentos apresentados por ele.

— Não sei detalhes. Não tenho acompanhado. Cabe a mim respeitar a decisão da Mesa —, afirmou.



 

Tags:
Edições digital e impressa