Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026

Caixa realiza leilão de jóias na sede do Rio de Janeiro

A Caixa Econômica Federal realiza, a partir de terça-feira até a próxima quinta, no Rio de Janeiro, um leilão de jóias dos contratos de Empréstimos sob Penhor inadimplentes há mais de 30 dias. (Leia Mais)

Terça, 11 de Setembro de 2007 às 09:08, por: CdB

A Caixa Econômica Federal realiza, a partir de terça-feira até a próxima quinta, no Rio de Janeiro, um leilão de jóias dos contratos de Empréstimos sob Penhor inadimplentes há mais de 30 dias. Estão em exposição, aproximadamente, 11 mil lotes no Espaço de Leilão, localizado no edifício-sede da Caixa, à avenida Rio Branco, 174, Centro. O lance mínimo do lote de maior valor é de R$ 19.279,45 e o do lote de menor valor é de R$62,50.

As jóias que vão à leilão por falta de pagamento dos proprietários aos empréstimos consignados no valor do objeto têm, geralmente, o seu preço depreciado. Segundo analista da CEF, que prefere não se identificar, "o que importa é o peso em ouro".

- Muitas jóias, com detalhes de griffe ou mesmo incrustrada de pedras preciosas, tem seu preço calculado apenas pelo volume em ouro ou platina. Portanto, o arremate de peças nesses leilões pode, em alguns casos, ser um bom negócio - afirmou.

Tags:
Edições digital e impressa