A Caixa, agente financeiro de projetos de habitação e saneamento, fará mudanças em sua estrutura para atender a procura por financiamentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), segundo informou nesta segunda-feira o ministro das Cidades, Márcio Fortes.
A vice-presidência de Desenvolvimento Urbano e Governo passará a contar com três novas gerências. A de Mercado será desmembrada para a criação da de Habitação de Interesse Social, e a Gerência Nacional de Assistência Técnica será criada para auxiliar os prefeitos a elaborarem projetos apresentados ao banco.
- A Caixa é nossa contratada para levar adiante os programas habitacionais e de saneamento. Com o PAC é claro que esse volume ficaria muito maior -, disse Fortes.
O banco também contará com novos funcionários. Nesta segunda-feira, passaram a fazer partes dos quadros da Caixa 157 arquitetos e engenheiros, que são responsáveis por analisar projetos e acompanhar a execução. Segundo o ministro, também serão criados novos cargos na autarquia.
De acordo com o ministro, essas mudanças vão dar mais celeridade aos projetos analisados pela Caixa.
Caixa fará mudanças para atender demandas do PAC, diz Márcio Fortes
Segunda, 07 de Maio de 2007 às 16:25, por: CdB