Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

Cães e gatos ganham 'Orkut' nos Estados Unidos

Cães e gatos do mundo inteiro têm agora um ponto de encontro no site de relacionamentos Facebook, um dos mais acessados nos Estados Unidos: são as comunidades virtuais Dogbook e Catbook, que já contam com 750 mil membros. (Leia Mais)

Segunda, 17 de Setembro de 2007 às 12:47, por: CdB

Cães e gatos do mundo inteiro têm agora um ponto de encontro no site de relacionamentos Facebook, um dos mais acessados nos Estados Unidos: são as comunidades virtuais Dogbook e Catbook, que já contam com 750 mil membros.

Nelas, os donos exibem fotos e vídeos de seus animais de estimação e contam as manias de seus bichinhos.

Padstow, uma mistura de Boston Terrier e Pug, mora em Hong Kong, adora passear no parque Wanchai e seus petiscos prediletos são ossos e cerveja. No Dogbook, encontrou três amigos: Cyprus, Randy e Julie.

— Criei uma conta para o Padstow no Dogbook como uma maneira de mostrá-lo ao mundo. Sei que todo dono acha que seu cachorro é o melhor, mas o nosso é um cão maravilhoso —, escreveu à BBC Brasil o dono de Padstow, Ali Bullock.

— Também é uma boa forma de promover a instituição de caridade que o resgatou, e fazer com que outras pessoas adotem animais de estimação em Hong Kong —, afirmou.

Para Bullock, a comunidade virtual canina serve ainda para procurar outros cachorros da mesma raça e trocar experiências com os demais donos.

Aos membros localizados nos Estados Unidos e no Canadá, o Dogbook e o Catbook oferecem uma ferramenta de busca para encontrar outros cães e gatos que vivem na mesma vizinhança – quem sabe, para marcar um encontro romântico na pracinha mais próxima ou apenas um passeio entre bons camaradas.

Que gato!

No Catbook, a estrela é o gato canadense Fitch, que, após ter aparecido em uma reportagem do jornal Washington Times, registrava 2235 amigos – entre eles até um galo, Chicky, também do Canadá.

As espécies realmente se misturam no mundo virtual. Mesmo sendo um passarinho, Yuki, da Pensilvânia, incluiu seu perfil no Dogbook. Tinha um amigo, o cão Willie Fontana.

O Dogbook e o Catbook foram criados há três meses pelo publicitário Geoffrey Roche e seu filho Alex, que moram em Toronto.

Tags:
Edições digital e impressa