Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2025

Cada vez menos pessoas compram os produtos da Nestlé ao redor do mundo

As ações da Nestlé, fabricante das barras de chocolate KitKat e do café Nescafé, atingiram o menor nível em 10 meses. Isso, depois que a companhia disse que o crescimento orgânico, que exclui aquisições e movimentos cambiais; foi de apenas 2,4% em 2017.

Quinta, 15 de Fevereiro de 2018 às 14:57, por: CdB

As ações da Nestlé, fabricante das barras de chocolate KitKat e do café Nescafé, atingiram o menor nível em 10 meses. Isso, depois que a companhia disse que o crescimento orgânico, que exclui aquisições e movimentos cambiais; foi de apenas 2,4% em 2017.

 
Por Redação, com Reuters - de Londres

 

Um numero cada vez menor de consumidores tem optado pela grade de produtos da Nestlé, ao redor do mundo. O fato levou a companhia a prever um crescimento modesto das vendas orgânicas este ano e anunciou, nesta quinta-feira, um resultado mais fraco em 2017. O balanço fortalece a campanha do investidor Daniel Loeb para reformar a estratégia no maior grupo de alimentos do mundo.

As ações da Nestlé, fabricante das barras de chocolate KitKat e do café Nescafé, atingiram o menor nível em 10 meses. Isso, depois que a companhia disse que o crescimento orgânico, que exclui aquisições e movimentos cambiais; foi de apenas 2,4% em 2017. Bastante abaixo da mínima de 2,6% estimada por analistas; em uma pesquisa da agência inglesa de notícias Reuters.

L’Oreal

A Nestlé e seus rivais estão comprando e vendendo marcas para melhorar o desempenho; à medida que as vendas diminuem devido à migração dos consumidores para alimentos saudáveis e marcas independentes.

O fundo de hedge de Loeb, Third Point, reduziu em US$ 3,5 bilhões uma participação na Nestlé em meados de 2017. E tem pressionado para acelerar a transformação da companhia em um grupo de alimentos saudáveis de maior crescimento e eficiência.

nestle-loreal.jpg
A Nestlé, uma das principais acionistas da L'Oreal, perde espaço de mercado

A Nestlé também disse que decidiu não renovar um acordo de acionistas com a L‘Oreal; além de 21 de março, para manter “todas as opções disponíveis”. Mas não tem a intenção de elevar sua participação de 23% e permanece comprometida com a empresa de cosméticos.

Ração para bebês

É provável que isso alimente a especulação sobre a venda de ações da Nestlé, de acordo com um operador com sede em Londres. O presidente-executivo da L‘Oreal, Jean-Paul Agon, na semana passada disse que a empresa estava pronta para comprar as ações, caso a Nestlé decida vender.

A venda da participação da L‘Oreal, no valor de cerca de 23 bilhões de euros, figurava de forma proeminente entre as demandas de Loeb.

A Nestlé também disse que decidiu explorar opções estratégicas, incluindo a venda do negócio de seguros Gerber Life, que registrou vendas de 840 milhões de francos suíços no ano passado. A empresa vai manter a marca de comida para bebês Gerber.

Tags:
Edições digital e impressa