O governador Sérgio Cabral compareceu na tarde desta segunda-feira ao enterro do policial militar Guaracy Oliveira da Costa, 27 anos, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Cabral se comprometeu a pedir mais homens ao Governo Federal para cuidar da segurança do Rio.
- Não agüento mais ir a velório. Não vou passar quatro anos indo a velório de braços cruzados. Vou pedir o aumento do efetivo da Força Nacional de Segurança no estado e vou pedir pessoalmente ao presidente Lula, que vem ao Rio quarta-feira, a presença das Forças Armadas. Nós temos 6 mil fuzileiros navais no Rio que podem ajudar -, disse.
Costa era integrante da 1ª Companhia Independente, responsável pela segurança e guarda dos palácios Guanabara e Laranjeiras, e foi baleado na no Engenho de Dentro, subúrbio do Rio, no domingo.
Cabral pede a ajuda das Forças Armadas
Sérgio Cabral disse, nesta segunda-feira que vai pedir ao presidente Lula, nesta quarta-feira, o apoio das Forças Armadas. Governador quer mobilizar os 6 mil fuzileiros navais do Rio de Janeiro para ajudar no policiamento. (Leia Mais)
Segunda, 09 de Abril de 2007 às 14:02, por: CdB