Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026

Cabral não comparece ao desfile e Beltrame leva vaias do público

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, não compareceu ao desfile cívico que marca o Dia da Independência, nesta sexta-feira, na Avenida Presidente Vargas, no Centro. No lugar do governador compareceu o Secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, acompanhado pelo comandante da Polícia Militar, coronel Ubiratan Ângelo, e do Secretário de Estado de Educação, Sérgio Maculan. Quando anunciados, todos foram vaiados pelo púiblico que comparece ao local. (Leia Mais)

Sexta, 07 de Setembro de 2007 às 10:34, por: CdB

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, não compareceu ao desfile cívico do Dia da Independência, nesta sexta-feira, na Avenida Presidente Vargas, no Centro. No lugar do governador compareceram o Secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o comandante da Polícia Militar, coronel Ubiratan Ângelo, e o Secretário de Estado de Educação, Sérgio Maculan. Quando foram anunciados pelo cerimonial, todos foram vaiados pelo púiblico que compareceu ao local.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 7 mil pessoas acompanharam o desfile, que terminou por volta das 12h. Apesar das vaias, os presentes mostraram-se animados, vestidos com as cores do Brasil. No momento em que a pira da independência foi acesa e balões verdes e amarelos foram jogados ao ar, houve muita vibração nas arquibancadas lotadas, com muita gente assistindo ao evento de pé. No arredores do desfile, várias vias foram fechadas, e o trânsito ficou complicado.

Público

Cerca de 7 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, acompanharam o desfile cívico-militar em comemoração aos 185 anos da Independência do Brasil, nesta sexta, no Rio de Janeiro, sob um calor de cerca de 30 graus. O desfile começou por volta das 9h30, com a apresentação do Coral da Universidade Gama Filho. Logo depois, houve a chegada do fogo simbólico da Pátria e o acendimento da pira.

Tags:
Edições digital e impressa