Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2026

Cabos da Marinha são presos por seqüestrar e matar outro militar

Quinta, 14 de Junho de 2007 às 07:24, por: CdB

Os cabos da Marinha Flávio Ronier de Oliveira da Cruz, 26 anos, e Juliano de Oliveira França, 25 anos, foram presos entre a tarde de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, na Região dos Lagos, junto com Alex Alves de Oliveira, 26 anos.

Os três são acusados de seqüestrar e matar outro cabo da Marinha, que foi vítima de um seqüestro-relâmpago a cerca de 10 dias e encontrava-se desaparecido.

A vítima foi seqüestrada e levada para o cativeiro, na Rua José Carlos de Oliveira, número 8, no Morro do Milagre, em São Pedro da Aldeia, onde moram os dois militares seqüerstradores, para que a quadrilha fizesse saques em sua conta bancária, mas reagiu e foi assassinada. A família registrou o desaprecimento da vítima na 125ª DP (Aão Pedro da Aldeia).

O caso está sendo investigado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, agentes do Serviço de Investigação da Marinha, policiais das delegacias de São Pedro da Aldeia e de Cabo Frio e da Delegacia de Homicídios.

Os policiais tentam prender uma quarta pessoa suspeita de envolvimento na quadrilha, apontada como responsável por uma série de seqüestros ocorridos nos últimos dias em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

O cabo Flávio confessou aos policiais que seqüestrou e matou seu colega de farda, mas os dois outros presos negam. Há dias o cabo Juliano tinha registrado queixa de furto da Parati de sua propriedade, usada nas ações do bando, mas o carro foi encontrado pela polícia na casa dele.

A polícia ainda não confirmou o fato, mas há informações de que outro militar foi vítima da quadrilha e foi poupado pelos seqüestradores porque não reagiu.  Os bandidos teriam retirado da conta do militar todo o dinheiro.

Os três presos foram levados para a 126ª DP (Cabo Frio), onde estão concentradas as investigações sobre a atuação da quadrilha.

Tags:
Edições digital e impressa