Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2026

Bush pede vigilância e papa deplora ataques

Quinta, 07 de Julho de 2005 às 07:17, por: CdB

 O presidente dos EUA, George W. Bush, manifestou sua solidariedade com o povo britânico depois dos atentados que sacudiram Londres na manhã desta quinta-feira, afirmando que ordenou às autoridades americanas de segurança que "permaneçam vigilantes".

Em uma declaração no hotel Gleneagles, na Escócia, onde está sendo realizada a reunião de cúpula do G8, Bush garantiu "que a guerra contra o terrorismo continua".

- Hoje de manhã estive em contato com as forças americanas de segurança e as instruí no sentido de que se mantenham ligados com as autoridades sobre os fatos que ocorreram em Londres e que a vigilância seja reforçada - disse ele.

 O papa Bento XVI condenou nesta quinta-feira as explosões em Londres como "atos bárbaros contra a humanidade". O pontífice realizou seu comentário em um telegrama enviado ao cardeal britânico Cormac Murphy O'Connor.

Uma série de explosões atingiu Londres nesta quinta-feira, matando várias pessoas e ferindo muitas, no que o primeiro-ministro Tony Blair chamou de um aparente "ataque terrorista", que coincide com um encontro de cúpula do G8 na Escócia.

Tags:
Edições digital e impressa