Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2026

Bush estende sanção econômica à Síria por mais um ano

George W.Bush estendeu por mais um ano as sanções econômicas contra a Síria. Os Estados Unidos acusam a Síria de apoiar "ações terroristas". Bush alegou ao congresso que atitudes como o da Síria prejudicam a estabilização do Iraque. (Leia Mais)

Quinta, 10 de Maio de 2007 às 09:10, por: CdB

O presidente norte-americano, George W. Bush, estendeu por mais um ano as sanções econômicas contra a Síria, país que os Estados Unidos acusam de apoiar "ações terroristas", segundo um anúncio oficial feito nesta quinta-feira. 

Bush enviou uma ordem executiva na terça-feira ao Congresso para justificar que os esforços de estabilização política no Iraque são prejudicados devido ao apoio da Síria ao terrorismo, a sua intervenção no Líbano e o desenvolvimento de programas armamentistas.

Em 11 de maio de 2004, Bush autorizou o bloqueio das propriedades de algumas pessoas e proibiu a exportação de uma série de produtos à Síria. As medidas foram ampliadas em 25 de abril de 2006.

"Como as ações e políticas do Governo da Síria continuam constituindo uma ameaça" aos EUA, as medidas devem continuar, explicou Bush.

Os EUA mantêm um permanente conflito com a Síria nos últimos anos como resultado das acusações de apoio ao terrorismo e do uso de seu território como plataforma para grupos que lutam contra as forças americanas no Iraque.

Tags:
Edições digital e impressa