Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2026

Bush diz que guerra no Iraque é exemplo para Oriente Médio

Sábado, 20 de Março de 2004 às 09:36, por: CdB

O presidente americano George W. Bush renovou sua defesa da guerra no Iraque no primeiro aniversário este sábado da invasão do país árabe, e insistiu na causa contra a instabilidade no Oriente Médio.

Em seu discurso radiofônico semanal deste sábado, também disse que o Iraque agora era, após a queda de Saddam Hussein, um exemplo para a região.

Bush ordenou ataques aéreos contra um dos palácios de Saddam em Bagdá na madrugada de 20 de março de 2003, provocando a invasão.

Saddam Hussein foi derrubado em 9 de abril e detido em dezembro.

Mas a guerra continua sendo uma fonte de controvérsias internacional devido à oposição de alguns aliados tradicionais dos Estados Unidos e ao fracasso em achar provas da existência de armas de destruição em massa, a qual foi utilizada pelo governo americano para justificar a invasão.

Tags:
Edições digital e impressa