Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Bush conversa com Lula e defende países em desenvolvimento no G-8

O presidente norte-americano, George W. Bush, defendeu, em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a participação dos países em desenvolvimento nas reuniões sobre as mudanças climáticas realizadas pelo G-8, grupo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia. (Leia Mais)

Terça, 12 de Junho de 2007 às 09:12, por: CdB

O presidente norte-americano, George W. Bush, defendeu, em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a participação dos países em desenvolvimento nas reuniões sobre as mudanças climáticas realizadas pelo G-8, grupo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia.

Bush ligou para Lula na noite de segunda-feira, segundo informou o Palácio do Planalto em nota. Na conversa, que durou cerca de 20 minutos, Bush afirmou ao colega brasileiro aceitar discutir a questão climática na Organização das Nações Unidas (ONU).

Os dois presidentes discutiram também a Rodada Doha de negociações comerciais.

Lula expressou a disposição do governo brasileiro de conseguir "um bom resultado" nas negociações da Organização Mundial do Comércio (OMC), enquanto Bush disse que "algumas concessões adicionais de todas as partes serão suficientes para viabilizar a Rodada".

Tags:
Edições digital e impressa