Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Bush chama papa de "campeão da dignidade humana"

Sábado, 02 de Abril de 2005 às 12:39, por: CdB

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chamou o papa João Paulo 2o. de "campeão da dignidade humana" neste sábado, enquanto fiéis em todo o mundo aguardavam para saber as novidades sobre as condições de saúde do pontífice.

Bush iniciou seu recado semanal no rádio com um comentário sobre o papa, que está à beira da morte no Vaticano.

"Sua Santidade é um servo fiel de Deus e um campeão da dignidade humana e da liberdade. Ele é uma inspiração para todos nós. Laura e eu nos juntamos a milhões de norte-americanos e tantos outros ao redor do mundo que rezam pelo Santo Padre", afirmou.

Bush esteve no Salão Oval antes das 7h da manhã deste sábado e acompanhou o noticiário vindo do Vaticano. Ele foi informado pelo chefe de Gabinete da Casa Branca, Andrew Card, e seu porta-voz, Scott McClellan.

O presidente dos EUA deve ir ao funeral caso o papa morra.

Bush se encontrou com o pontífice três vezes; duas no Vaticano e em junho passado, quando o presidente norte-americano presenteou o papa com a Medalha da Liberdade, a mais alta comenda civil dos EUA.

Tags:
Edições digital e impressa