Equipes do Corpo de Bombeiros e da Aeronáutica reiniciaram nesta quarta-feira as buscas ao monomotor que desapareceu na última segunda-feira quando sobrevoava a região da Serra da Concórdia, entre os municípios de Valença, Vassouras e Barra do Piraí, no Sul do Estado do Rio, com três pessoas a bordo.
Nesta terça-feira, pelo menos 20 homens do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de cães farejadores, binóculos e um GPS, passaram a tarde tentando localizar o monomotor, sem sucesso. O avião pertence ao empresário mineiro Antônio Pereira da Mata, de 64 anos, que pilotava a pequena aeronave, e tinha ainda a bordo Irene Barboza Pereira, de 59 anos, e Elisa Barboza Pereira, de 36.
– Numa determinada área que a gente vai varrer agora ele pode ter caído, de acordo com as informações que nos deram – disse César Ângelo, comandante dos Bombeiros de Valença, que reclamou do mau tempo na região, o que dificulta a ação das equipes de socorro.
O monomotor saiu de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, onde os três passariam a virada do ano, mas desapareceu do radar da torre de controle quando voava a 945 metros de altitude quando passava pela região da serra.
Buscas a monomotor continuam nesta quarta-feira
Quarta, 07 de Janeiro de 2009 às 07:48, por: CdB