O chamado estresse do e-mail atinge 34% dos trabalhadores britânicos. A informação é de um estudo publicado esta semana no Reino Unido.
Uma equipe de pesquisadores das universidades de Glasgow e Paisley indicou que cada vez aumenta o número de empregados britânicos que se sentem cansados, frustrados e pouco produtivos devido à grande quantidade de e-mails que recebem e devem responder a cada dia.
Dos entrevistados, 34% disseram consultar suas mensagens a cada 15 minutos, enquanto 64% afirmaram que acessam seus e-mails a cada hora.
Alguns trabalhadores admitiram que acessam seus e-mails até 40 vezes por dia e 34% dizem sofrer de estresse pela grande quantidade de mensagens que recebem, e a necessidade de respondê-las rapidamente.
Apenas 38% dos empregados britânicos se sentem relaxados sobre esse tema e afirmam que podem esperar um dia ou mais para ver se há novas mensagens em suas "caixas de entrada".
Britânicos sofrem com estresse do <i>e-mail</i>
O chamado estresse do e-mail atinge 34% dos trabalhadores britânicos. A informação é de um estudo publicado esta semana no Reino Unido. Dos entrevistados, 34% disseram consultar suas mensagens a cada 15 minutos, enquanto 64% afirmaram que acessam seus e-mails a cada hora. (Leia Mais)
Terça, 14 de Agosto de 2007 às 15:31, por: CdB