Uma divorciada britânica afirma que se casou com um dos filhos do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, segundo informou a rede de TV GMTV. Jane Felix-Browne, 51, disse à TV que se casou com Omar bin Laden, 27, em abril no Egito.
Originária de Moulton, Cheshire (noroeste da Inglaterra), Browne também usa o nome de Zaina Mohamad e é uma conselheira local com três filhos e cinco netos. Este seria seu sexto casamento.
A britânica afirmou aos jornais The Times e Sun - que inicialmente divulgaram a história - que conheceu Omar bin Laden em setembro de 2006 quando andava a cavalo perto da pirâmide de Giza no Egito. Ela disse foi ao país para fazer um tratamento médico contra esclerose múltipla.
Browne afirmou que se tornou a segunda esposa de Omar bin Laden e que que agora conseguir um visto para seu marido visitar o Reino Unido, apesar de reconhecer que a tarefa não será fácil.
- Como o nome de meu marido é Bin Laden, é difícil para ele viajar para qualquer lugar.
Ela diz que realizou cerimônias islâmicas de casamento no Egito e na Arábia Saudita.
- Espero que as pessoas possam se lembrar de como se sentem quando se apaixonam - disse.
Apaixonados
Browne afirma que se casou com o filho, não com o pai.
- Eu simplesmente me casei com o homem com o qual me apaixonei. Para mim, ele é simplesmente Omar - disse a britânica ao Times.
Ela afirmou à GMTV que gostaria de conhecer seu sogro para descobrir se ele é realmente o mentor dos atentados terroristas dos quais é acusado.
- Alguns jornais dizem que ele fez, outros que não fez [atentados]. Então eu gostaria de perguntar a ele: Você fez isso? - disse.
Browne disse que seu marido, o quarto de 18 irmãos, foi criado no Sudão e no Afeganistão depois que seu pai foi expulso da Arábia Saudita por ações antigoverno. Ela acrescentou que pai e filho se viram pela última vez em 2000, no Afeganistão.
- Ele deixou seu pai porque não acredita que seja certo lutar ou pertencer a um Exército. Omar estava treinando para ser um soldado, mas tinha só 19 anos. Não tenho problema nenhum com seu passado.