Rio de Janeiro, 08 de Fevereiro de 2026

Brigadeiro diz que, se deixar o cargo, torcerá para o substituto "fazer melhor"

Segunda, 30 de Julho de 2007 às 14:55, por: CdB

Enquanto aguarda o início da primeira reunião do Conselho de Aviação Civil (Conac) presidida pelo novo ministro da Justiça, Nelson Jobim, o presidente da Infraero, José Carlos Pereira, disse, na tarde desta segunda-feira, que ainda sabe se deixará o cargo.

— Não conversei com ninguém e não fui informado de nada. No momento oportuno, duas coisas podem acontecer. Se ficar, estarei exatamente como agora, trabalhando. Caso saia, pego minhas coisas e vou embora, torcendo para que meu substituto faça melhor do que eu fiz —, disse à porta do local onde será o encontro, no Ministério da Defesa.

Perguntado se cumpriu sua missão à frente da Infraero, Pereira disse que “o ser humano só cumpre sua missão quando morre”.

A reunião, que havia sido adiada das 12 para as 17 horas, foi novamente postergada para as 18 horas. Deverão ser detalhadas medidas anunciadas há dez dias para tentar regularizar a situação do transporte aéreo.

O Conac é o órgão de assessoramento da Presidência da República para formulação da Política de Aviação Civil. É composto pelos ministros da Defesa, que o preside; da Fazenda; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; do Turismo; da Casa Civil; das Relações Exteriores; e pelo comandante da Aeronáutica.

O ministro da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, Mangabeira Unger, chegou há pouco para participar do encontro, como convidado.
 
 

 
 

Tags:
Edições digital e impressa