Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Briga em baile funk deixa polícia em alerta na Zona Norte

Segunda, 20 de Agosto de 2007 às 08:01, por: CdB

Uma briga envolvendo 70 jovens em Irajá, Zona Norte, após confusão iniciada em baile funk na Vila da Penha, também na Zona Norte, deixou três jovens internados no Hospital Getúlio Vargas e assustou policiais da 38 DP (Irajá), que pensaram que se tratar de uma invasão de bandidos à delegacia.

A confusão começou na madrugada desta segunda-feira em um baile funk no clube Casarão, na Avenida Meriti, Vila da Penha, quando um jovem foi agredido por uma turma moradora da Rua Campanário, em Irajá, que fica a poucos metros da delegacia.

Cerca de 30 jovens amigos do rapaz agredido, para revidar, foram para a Praça Cetel, na Campanário, e foram recebidos, segundo contaram à polícia, por mais de 40 jovens armados com paus e pedras. Cinco rapazes não conseguiram escapar e foram espancados, correndo em seguida em direção à delegacia.

Ao verem os jovens ensanguentados corendo em direção à DP, os policiais de plantão acionaram equipes da Core, do GAT e do 16º BPM (Olaria), achando que era tentativa de invasão.

Desfeita a confusão, cinco dos rapazes foram levados por bombeiros para o Hospital Getúlio Vargas, onde três permaneceram internados: Alan Petrovick, 21 anos; Jeferson Santana Oliveira, 24 anos; e Guilherme Vieira, 18 anos. Os policiais fizeram uma ronda nas imediações em busca dos agressores, mas ninguém foi preso.

O susto dos policiais da 38ª DP diante da correria dos rapazes teve reflexos do outro lado da cidade. Na 10 DP (Botafogo), policiais ouviram a história falsa pelo rádio e chegaram a trancar a porta da delegacia, temendo uma onda de invasões na madrugada.

Tags:
Edições digital e impressa