Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2026

Brasileiros são derrotados na NBA

Segunda, 13 de Dezembro de 2004 às 09:13, por: CdB

Os brasileiros Nenê, Alex e Rafael Baby não conseguiram comemorar bons resultados na rodada deste domingo da NBA, pois o Denver Nuggets, New Orleans Hornets e Toronto Raptors foram derrotados por New York Knicks, Washington Wizards e Miami Heat, respectivamente.

No Madison Square Garden, Nenê atuou por apenas três minutos na derrota do Denver para o Knicks por 107 a 96 em razão de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita ainda no primeiro quarto. No período em que esteve em quadra, o brasileiro marcou dois pontos e pegou um rebote.

O cestinha da partida foi o ala-armador Jamal Crawford. Principal contratação do Knicks para a temporada, o ex-jogador do Chicago Bulls marcou 31 pontos. O ala Carmelo Anthony foi o destaque do Denver (26 pontos, oito rebotes e três assistências).

Jogando no MCI Center, em Washington, o Hornets perdeu por 88 a 69 para o Wizards. Alex começou como titular e atuou por 18 minutos, tempo em que marcou apenas seis pontos, pegou um rebote e roubou duas bolas.

Pior sorte teve Rafael Araújo. Oitavo jogador escolhido no 'draft' da NBA, Baby não entrou em quadra, por decisão do treinador Sam Mitchell, na derrota do Toronto Raptors para o Miami Heat por 106 a 98. O brasileiro tem média de apenas 8,2 minutos por jogo no campeonato.

O Toronto chegou a liderar o marcador por 11 pontos, mas o Miami Heat foi melhor no último quarto (29 a 18). Os dois principais jogadores do Heat tiveram desempenhos idênticos no Canadá. Shaquille O'Neal e Dwayne Wade conseguiram 20 pontos e nove rebotes cada.

Tags:
Edições digital e impressa