Os brasileiros Mizael Cabral, de 29 anos, e Daniel Correa, 26, que foram presos em Miami, nos Estados Unidos, por uma falsa ameaça de bomba no aeroporto internacional, comparecerão, nesta quarta-feira, a um tribunal do sul da Flórida. Eles deverão se pronunciar sobre as acusações durante a audiência.
A Procuradoria Federal do Distrito sul do estado da Flórida disse que Cabral e Correa foram detidos em 27 de outubro por uma falsa ameaça de bomba no aeroporto internacional de Miami. As autoridades americanas acusaram os brasileiros de fornecer falsa informação deliberadamente e ignorar a segurança das pessoas.
Se os acusados forem declarados culpados, cada um pegará uma pena máxima de cinco anos de prisão e terá que pagar uma multa de US$ 250 mil.
Rui Vasconcelos, cônsul adjunto do Consulado Geral do Brasil em Miami, explicou que os acusados permanecem detidos e que, na audiência de hoje, o juiz encarregado do caso provavelmente fixará uma fiança para que aguardem o julgamento em liberdade. Os dois brasileiros têm um advogado de ofício e um funcionário do Consulado do Brasil no tribunal estará presente.