Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

Brasileiro morre sob custódia da polícia nos EUA

Quinta, 13 de Setembro de 2007 às 14:45, por: CdB

Um brasileiro que vivia nos Estados Unidos morreu sob custódia da polícia de Massachussetts na última terça-feira, após ter contraído uma doença ainda não identificada. A informação é do jornal Boston Globe. Este é o segundo caso de brasileiros mortos em prisões norte-americanas em um mês.

O reparador de telhados, Maxsuel Medeiros, 25 anos, vivia na cidade de Framingham, com uma tia. Ele havia sido preso em 31 de agosto, após ser parado por uma infração de trânsito e a polícia descobrir que existiam dois mandados de prisão contra ele.

Ele foi levado para uma cela improvisada na cidade de Andover, onde passou mal e caiu no chão. Segundo o jornal, o brasileiro foi levado para o Hospital Geral Lawrence e depois para o Hospital Geral de Massachussetts, em Boston, onde morreu.

Medeiros vivia nos Estados Unidos há oito anos e, segundo a polícia, usava mais de um documento de identidade.

No entanto, diz o Boston Globe, a polícia não informou porque havia mandados de prisão contra ele e não liberou documentos relacionados ao caso, alegando ele ainda está sob investigação. Uma autópsia deve determinar a causa da morte dele.

Tags:
Edições digital e impressa