Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2026

Brasil vence Coréia do Sul e fica mais perto de Pequim

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou nesta terça-feira a terceira fase da Copa do Mundo com mais uma vitória tranqüila. Desta vez, a equipe do técnico Bernardinho atropelou a vice-lanterna Coréia do Sul e ficou ainda mais perto da vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. (Leia Mais)

Terça, 27 de Novembro de 2007 às 09:01, por: CdB

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou nesta terça-feira a terceira fase da Copa do Mundo com mais uma vitória tranqüila. Desta vez, a equipe do técnico Bernardinho atropelou a vice-lanterna Coréia do Sul e ficou ainda mais perto da vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O Brasil mais uma vez atuou com um time misto, mas ainda assim conseguiu o placar tranqüilo por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/20. Desta vez, os poupados de Bernardinho foram o ponteiro Dante e o meio-de-rede Gustavo, que luxou o dedo mínimo da mão esquerda contra a Tunísia. No lugar dos titulares entraram Murilo, melhor em quadra contra os africanos, e André Heller.

O resultado, no entanto, não deu ao Brasil a liderança da Copa, e os representantes nacionais continuaram no segundo lugar com 15 pontos. Como a Rússia manteve a invencibilidade ao superar Porto Rico por 3 a 0, chegou aos 16 pontos e manteve a liderança da competição, agora 16 pontos. Com nove, Coréia do Sul continuou do outro lado da tabela, na vice-lanterna. 

O ponteiro Giba chamou a responsabilidade em quadra contra os tunisianos. Principal bola de segurança dos levantadores Marcelinho e Bruninho, o capitão da equipe nacional foi o maior pontuador da partida, com nada menos do que 15 acertos.

Mais uma vez aproveitando bem as chances em quadra, Murilo também foi destaque na equipe brasileira, agora terminando com 11 pontos em quadra. Os opostos Anderson também teve atuação destacada, saindo do banco para marcar oito tentos – um a mais do que o titular André Nascimento e André Heller. Pelo lado dos sul-coreanos, Jun-Bum Park conferiu 11 tentos.

Com o encerramento da terceira fase, todas as seleções ganham dois dias de folga na Copa do Mundo, viajam para a capital Tóquio e voltam à quadra apenas na sexta-feira. O Brasil enfrenta a rival sul-americana Argentina às 3h05 (de Brasília), enquanto a Coréia do Sul enfrenta o Egito, no duelo dos dois piores times da Copa, em jogo marcado para as 4h05.

Tags:
Edições digital e impressa