Rio de Janeiro, 21 de Outubro de 2026

Brasil será convidado para conferência sobre Líbia, diz Sarkozy

Quarta, 24 de Agosto de 2011 às 09:11, por: CdB

Brasil será convidado para conferência sobre Líbia, diz Sarkozy

PARIS (Reuters) - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou nesta quarta-feira que Rússia, China, Índia e Brasil serão convidados para a conferência sobre a Líbia, que será realizada em Paris, em 1o de setembro.

Sarkozy declarou ainda que a França manterá as operações militares na Líbia sob mandato da Organização das Nações Unidas enquanto for necessário.

"Estamos prontos para continuar as operações militares na Líbia sob a Resolução 1973 da ONU pelo tempo que os nossos amigos líbios precisarem", afirmou Sarkozy a repórteres em frente ao palácio presidencial, ao lado do líder rebelde líbio Mahmoud Jibril, do Conselho Nacional de Transição.

Jibril disse que não tem informações sobre o paradeiro de Muammar Gaddafi depois da tomada de seu complexo em Trípoli por rebeldes.

(Reportagem de John Irish)

Reuters

Tags:
Edições digital e impressa