Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

Brasil pode fechar Mundial com quatro medalhas de ouro

O judoca Daniel Hernandes pode ganhar a quarta medalha de ouro do Brasil na categoria absoluto e fechar o Mundial de Judô com um desempenho inédito da seleção brasileira na história de participação em Mundiais deste esporte.

Domingo, 16 de Setembro de 2007 às 13:02, por: CdB

O judoca brasileiro Daniel Hernandes pode ganhar a quarta medalha de ouro na categoria absoluto. Hernandes derrotou Movlud Miralieyev do Azerbaijão por ippon após um harai-goshi, na segunda luta do último dia do Mundial. Mas, só garantiu a vaga para as semifinais ao vencer o húngaro Barna Bor.

O judoca adotou a estratégia de manter a iniciativa durante o combate com o húngaro e não teve problemas para finalizar a luta com um ippon e se classificar para as semifinais do torneio.
 
A equipe feminina brasileira não se saiu bem neste último dia de Mundial. Priscila Marques e Daniela Polzin foram eliminadas do campeonato,nas categorias absoluto e até 60 quilos, respecitvamente. As duas não conseguiram chegar à repescagem pois as vencedoras de suas lutas foram derrotadas logo em seguida, na fase seguinte de suas chaves. Com isso, o único atleta brasileiro com chance de chegar à final e ganhar a quarta medalha de ouro é o judoca Daniel Hernandes na categoria absoluto.

E o brasileiro Breno Alves - que foi convocado para o lugar de Alexnadre Lee, que se machucou logo antes do Mundial - também foi eliminado do XXV Campeonato Mundial de Judô.

Breno perdeu para o ucraniano ucraniano Georgii Zantaraia, em uma luta onde os juízes tomaram a decisão controvertida de não punir as falsas entradas e a falta de combatividade do judoca do leste europeu. Na luta seguinte, o ucraniano foi derrotado pelo atleta da Mongólia K. Tasagaanbaatar por um yuko, o que encerrou as chances de seguir para a repescagem e de conquista de medalha do brasileiro.

Tags:
Edições digital e impressa