O Brasil perdeu por 2 a 0 para o Canadá na Federation Cup, nesta quinta-feira, no Carrasco Lawn Clube, em Montividéu, no Uruguai, em confronto válido pelo Grupo I do Zonal Americano.
Brasil e Canadá já se enfrentaram nove vezes na Federation Cup e a equipe nacional nunca venceu. O último confronto, antes deste em Montevidéu, foi realizado em 2004, na Costa do Sauípe, e as adversárias venceram por 2 a 1 no piso lento de saibro.
Nesta sexta-feira,a partir das 10h (horário de Brasília), o Brasil decide contra Cuba, que venceu o Paraguai, a segunda colocação na chave. Se conseguir passar por Cuba, disputa o terceiro lugar no sábado.
Larissa Carvalho abriu o desafio contra o Canadá enfrentando Aleksandra Wozniak. Variando as bolas, a brasileira venceu o primeiro set por 6/3. Mas no segundo, Larissa perdeu um pouco do foco na parte tática e acabou sendo superada por 6/1. No terceiro, a brasileira saiu totalmente do jogo e não conseguiu administrar o restante da partida, sendo derrotada por 6/0.
- Acho que se tivesse mantido a ofensiva no começo do segundo set, teria vencido, mas deixei ela pegar confiança e aí não consegui mais jogar - explicou Larissa.
Nanda Alves entrou no segundo jogo com a missão de empatar o confronto e levar a decisão para o jogo de duplas.
Também saiu na frente, com uma vitória convincente no 1º set, quando fez 6/0 em cima de Marie-Eve Pelletier, n° 1 do Canadá e 136º da WTA. Mas a catarinense permitiu a virada do e Pelletier fez 6/4 e 7/5.
- Ficamos perto, mas tínhamos que chegar lá. Acho que faltou maturidade às jogadoras do Brasil. Tínhamos todas as condições de vencer o Canadá, como ficou claro nos dois jogos, mas as meninas não tiveram tranqüilidade e experiência para administrar os problemas que surgiram nas partidas - disse o capitão brasileiro Carlos Alves.
Brasil perde para o Canadá na Federation Cup
Quinta, 21 de Abril de 2005 às 14:32, por: CdB