O Brasil manteve a liderança do ranking mensal da Fifa divulgado nesta quarta-feira, que não apresenta grandes alterações em relação à lista de julho. A seleção brasileira ocupa o primeira lugar com folga, com 837 pontos, contra 782 da Argentina e 780 da Holanda.
A única variação importante foi a queda de duas posições da França, que foi para o nono lugar --constitui o pior resultado da seleção francesa desde a Copa do Mundo de 1998. Os franceses, com 737 pontos, estão atrás da Espanha, oitava, com 739 pontos, e da Inglaterra, sétima, com 743.
A França tem o mesmo número de pontos de Portugal e está à frente da Alemanha (11º, com 722 pontos) e da Itália, que aparece em uma modesta 13ª posição.
Sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, que não foi convocado por estar suspenso para a partida contra o Chile, Parreira desmontou o quadrado mágico para o amistoso desta quarta-feira em Split, contra a Ceoácia.
Após dar a entender que Robinho ocuparia a posição, o treinador optou por uma formação mais cautelosa e escalou Ricardinho no meio-campo ao lado de Emerson, Zé Roberto e Kaká. Na defesa, Juan substitui Roque Júnior pelo mesmo motivo.
Cafu e Roberto Carlos também retornam nesta quarta. O capitão brasileiro fará seu jogo de número 140 com a camisa verde-e-amarela. Do plantel atual, o lateral-esquerdo é o segundo mais experiente, com 120 atuações no total.
Esta será a segunda vez que os países se enfrentam. Na primeira vez, no dia 22 de maio de 1996, empate por 1 a 1 no amistoso entre o time olímpico do Brasil contra a seleção principal da Croácia.