A seleção brasileira de futsal venceu Cuba por 8 a 0, na manhã desta terça-feira, em sua segunda partida nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007, e se redimiu do pouco brilho da estréia. Ao contrário do que aconteceu no jogo de estréia --vitória por 4 a 1 sobre a Guatemala--, o público mostrou mais empolgação no ginásio do Riocentro diante dos cubanos.
"Acredito que contra Cuba o torcedor saiu do ginásio mais satisfeito. Jogamos bem e agradamos mais. Todos esperam que o nosso time vença e dê espetáculo. Hoje nos aproximamos um pouco mais disso, mas ainda podemos melhorar", afirmou o técnico da seleção, Paulo César Oliveira.
Diferentemente da estréia, Falcão começou a partida como titular e logo aos 2min abriu o placar para o Brasil, em um rápido contra-ataque. Aos 8min, Vinícius marcou o segundo. Aos 13min, Gabriel anotou mais um. Aos 14min, Falcão marcou o quarto do Brasil. Aos 16min, Neto fez outro gol, fechando o primeiro tempo em 5 a 0.
No segundo tempo, Marquinho marcou o sexto aos 3min. Falcão marcou o terceiro dele e o sétimo do Brasil aos 12min. No final da partida, aos 18min, Simi fechou o placar.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Cuba e Paraguai. Brasileiros e paraguaios têm seis pontos, mas os donos da casa levam vantagem no saldo de gols.
A seleção brasileira volta a quadra nesta quarta-feira, às 10h30, contra o Paraguai pela última partida da fase classificatória. São duas chaves, com quatro equipes em cada, e as duas melhores avançam às semifinais da competição.
O Grupo B tem Argentina, Equador, Estados Unidos e Costa Rica.