Rio de Janeiro, 22 de Maio de 2026

Brasil ganha oito troféus no Cineport

Segunda, 13 de Junho de 2005 às 12:33, por: CdB

A participação do Brasil do primeiro Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa - o Cineport -  não poderia ser melhor. Um dos oito participantes da premiação, o cinema brasileiro recebeu nove estatuetas durante o evento. Foram 12 dias de programação na cidade de Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais, com encerramento nesse domingo.

Também foram homenageados os cineastas Flora Gomes, de Guiné Bissau, e José Fonseca e Costa, de Portugal. Os troféus distribuídos têm o nome de um dos mais importantes representantes da sétima arte no Brasil: Humberto Mauro. O cineasta começou a carreira no cinema mudo, na cidade mineira.

No ano que vem, o Cineport será realizado na cidade portuguesa Lagos. Já em 2007, o festival volta ao Brasil, onde será realizado a cada dois anos, revezando com outros países de língua portuguesa.

Tags:
Edições digital e impressa