O hipismo de adestramento do Brasil ficou na sexta colocação na disputa por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo ao somar 187,250 pontos com a apresentação de quatro integrantes em dois dias, dois nesta quarta-feira, dia 6, e dois nesta quinta-feira, dia 7.
Pia Aragão foi a primeira amazona brasileira a entrar na pista nesta quinta, no Centro Eqüestre de Palmarejito e marcou 64,450, enquanto Leandro Silva veio logo em seguida e somou 60,850. A apresentação de Leandro estava prevista para as 15h30 desta tarde (16h30 no horário de Brasília), mas foi antecipada para mais cedo. A equipe dos Estados Unidos fez 206,550 pontos e ficou com a medalha de ouro.
Agora, tanto Pia quanto Leandro, mais a amazona Isabela Oliveira, irão disputar as eliminatórias da competição individual nesta quinta-feira, dia 8. As finais serão disputadas no domingo, dia 11.