A equipe brasileira masculina de ginástica artística não conseguiu a vaga para a final por equipes do Mundial da categoria, que acontece na cidade alemã de Stuttgart. Nesta segunda-feira, depois das disputas de quatro das oito subdivisões, os representantes nacionais terminaram na nona colocação, sendo que apenas oito garantem vaga para a decisão.
Ainda há a possibilidade de a seleção masculina se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Para isso, precisará torcer contra os adversários que subirão ao tablado nesta terça para o final da etapa de classificação e torcer para terminar pelo menos entre os 12 melhores países.
Representantes brasileiros na competição, Arthur Zanetti, Danilo Nogueira, Diego Hypólito, Luiz Augusto Lorini dos Anjos, Mosiah Rodrigues e Victor Rosa totalizaram 351,550 pontos, apenas 0,400 a menos do que Porto Rico, país oitavo colocado. No primeiro lugar ficaram os chineses, com 374,275 pontos, seguidos pelos japoneses, que somaram 370,725.
O melhor ginasta brasileiro foi Diego Hypólito. Até então, ele aparece com o 16º melhor desempenho no coletivo e se mantém na briga por uma vaga na final do individual geral. Na disputa por aparelhos, o atleta possui grande chances de ir à final do solo, visto que obteve o melhor desempenho desta segunda, com a nota total de 16,050. <!- __print__ -->
Brasil fica de fora da final por equipes no Mundial
Terça, 04 de Setembro de 2007 às 07:20, por: CdB