Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2026

Brasil está pronto para usar novo exame contra câncer, diz debatedor

Terça, 12 de Julho de 2011 às 11:07, por: CdB

O presidente da Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular, Celso Dario Ramos, afirmou há pouco que os médicos do País estão preparados para utilizar o procedimento PET/CT contra o câncer. Os exames PET (tomografia por emissão de pósitrons) e CT (tomografia computadorizada) são ferramentas padrões de imagens usadas para identificar estados de doenças no corpo.

O dirigente participa de audiência pública, da Comissão de Seguridade Social e Família, sobre a inclusão do procedimento PET/CT em Oncologia na Tabela Unificada do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Celso Ramos, o PET/CT vai reduzir os custos com saúde no Brasil, pois as informações fornecidas pelos exames evitariam novas despesas.

O debate prossegue no Plenário 7.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Oscar Telles
Edição - Marcelo Oliveira

Tags:
Edições digital e impressa