Rio de Janeiro, 07 de Fevereiro de 2026

Brasil encerra primeiro dia da Ginástica Rítmica na liderança

Com graça, muita técnica e poucos erros o Brasil encerrou o primeiro dia da ginástica rítmica na primeira colocação do torneio por países. A equipe nacional, composta por Tayanne Mantovaneli, Luísa Matsuo, Marcela Menezes, Nicole Muller e Natália Sanchez somou 14,600 pontos na apresentação de cordas. O Brasil é o atual bicampeão pan-americano por conjuntos. (Leia Mais)

Quinta, 26 de Julho de 2007 às 18:25, por: CdB

Com graça, muita técnica e poucos erros o Brasil encerrou o primeiro dia da ginástica rítmica na primeira colocação do torneio por países. A equipe nacional, composta por Tayanne Mantovaneli, Luísa Matsuo, Marcela Menezes, Nicole Muller e Natália Sanchez somou 14,600 pontos na apresentação de cordas. O Brasil é o atual bicampeão pan-americano por conjuntos.

O segundo lugar ficou com o selecionado cubano, que somou 13,475 pontos e foi seguido pelo Canadá, com 13,425. Os pontos obtidos hoje serão somados aos da apresentação de amanhã, quando os conjuntos competirão com arcos e maças.

Na disputa individual geral, o destaque brasileiro foi Angélica Kvieczynski que encerrou a fase de classificação na quarta posição, uma a frente de sua compatriota Ana Paula Scheffer. A liderança ficou com Lisa Wang, dos Estados Unidos.

Na competição por aparelhos, os resultados mais expressivos também foram conquistados por Angélica, que teve a segunda melhor marca na corda. Ana Paula, por sua vez, foi a terceira na fita.

Tags:
Edições digital e impressa