Rio de Janeiro, 28 de Outubro de 2026

Brasil elimina Rússia nos pênaltis

Depois de sofrer para vencer o México, o Brasil voltou a jogar mal na Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Copacabana, na terça-feira. Em jogo equilibrado e emocionante, a seleção brasileira venceu a Rússia por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. (Leia Mais)

Terça, 06 de Novembro de 2007 às 10:47, por: CdB

Depois de sofrer para vencer o México, o Brasil voltou a jogar mal na Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Copacabana, na terça-feira. Em jogo equilibrado e emocionante, a seleção brasileira venceu a Rússia por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A.

O Brasil chegou a oito pontos e confirmou o primeiro lugar do Grupo A. A Rússia, que disputou o seu primeiro Mundial este ano, está eliminada. Após um primeiro tempo sem gols, André abriu o placar para o Brasil em cobrança de tiro livre.

Os russos chegaram ao empate no começo do período final, com Shishin, também em tiro livre. A Rússia se animou, partiu para cima e virou o jogo logo depois com outro gol de Shishin, desta vez numa linda bicicleta.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim, Sidney igualou para o Brasil, marcando após driblar o goleiro Bukhlitskiy. Na prorrogação, o Brasil foi melhor, criou boas chances, mas não conseguiu transformar em gol.

Na decisão por pênaltis, o destaque foi o goleiro Mão, que pegou uma cobrança e ainda converteu a dele. Júnior Negão, Daniel, Betinho e Bruno também marcaram. Benjamin acertou a trave, e Sidney isolou a bola por cima do travessão. A vitória brasileira veio após o chute para fora de Shakmelyan.

Nas quartas-de-final, o Brasil vai enfrentar Portugal ou EUA que lutam pelo segundo lugar do Grupo B.

Tags:
Edições digital e impressa