Rio de Janeiro, 05 de Fevereiro de 2026

Brasil é heptacampeão da liga mundial de vôlei masculino

Em mais uma apresentação de gala, o Brasil derrotou a Rússia, por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 28/26 e 25/22), em 1h48 de jogo, e sagrou-se heptacampeão da Liga Mundial. Diante de 10 mil torcedores, os brasileiros voltaram ao lugar mais alto do pódio no ginásio Spodek, em Katowice, na Polônia, repetindo o feito de 2001. (Leia Mais)

Domingo, 15 de Julho de 2007 às 16:15, por: CdB

Em mais uma apresentação de gala, o Brasil derrotou a Rússia, por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 28/26 e 25/22), em 1h48 de jogo, e sagrou-se heptacampeão da Liga Mundial. Diante de 10 mil torcedores, os brasileiros voltaram ao lugar mais alto do pódio no ginásio Spodek, em Katowice, na Polônia, repetindo o feito de 2001.

O levantador Ricardinho e o meio-de-rede Gustavo ganharam mais que o título. Eleitos, respectivamente, o melhor jogador do torneio e o melhor bloqueador, eles fecharam com chave de ouro a participação brasileira na competição.

— Gostaria de parabenizar o técnico russo pelo excelente trabalho. Foi muito difícil superar a Rússia nessa final. Isso prova que temos que trabalhar cada vez mais para continuar no topo. Tivemos que nos superar a cada jogo. Dedico esse título à minha família e ao amigo Swerin, que passou por problemas de saúde recentemente. Pensei bastante nele nesses dias e gostaria que ele soubesse — diz Bernardo.

Com mais esse título, a equipe brasileira bateu novamente o recorde do país que tem mais vitórias consecutivas na competiçã cinco (03/04/05/06 e 07). Agora os brasileiros estão a apenas uma vitória dos maiores vencedores da Liga Mundial, os italianos, que detêm oito ouros.
No primeiro set, os russos mostraram a força de seu saque e bloqueio. Com um jogo impecável, a Rússia não deu chances para o Brasil e fechou: 25/18.

Na segunda parcial, o Brasil mostrou seu verdadeiro jogo. Com muita velocidade e conjunto, a equipe comandada por Bernardinho conseguiu superar o paredão russo e fechou: 25/23, em uma cortada de André Nascimento.

Com a partida empatada, os dois times se doaram ainda mais em quadra. Em um terceiro set dificílimo, os brasileiros mostraram muita raça na quadra. O esforço foi recompensado com a vitória suada na parcial por: 28/26, em um bloqueio de Rodrigão.

No quarto set, o Brasil manteve o ritmo. Com uma bela atuação do levantador Ricardinho, que distribuía a bola com rapidez, a equipe verde-amarela conseguiu fechar a parcial e o jog 25/22, sagrando-se campeão da Liga Mundial mais uma vez.

Tags:
Edições digital e impressa