Rio de Janeiro, 05 de Fevereiro de 2026

Brasil é Campeão da Copa América

Nem mesmo Dunga poderia imaginar uma final de Copa América tão boa para a Seleção Brasileira. O técnico, que começou a competição com uma derrota para o México e incontáveis críticas, viu seus comandados derrubarem a arqui-rival Argentina por 3 a 0, neste domingo, em Maracaibo. Gol contra dos argentinos ajudou a desestabilizar a seleção adversária

Domingo, 15 de Julho de 2007 às 17:06, por: CdB

A Seleção Brasileira fez uma exibição de gala e conquistou a Copa América da Venezuela com uma vitória sobre a Argentina: 3 a 0 com gols de Júlio Baptista, Ayala (contra) e Daniel Alves. 

Com toque de bola preciso e muita dedicação, a Seleção Brasileira chegou ao primeiro gol aos quatro minutos em lançamento preciso de Elano para Júlio Baptista. O jogador driblou o zagueiro e chutou por cobertura, sem defesa para Abbondanzieri.
 
Aos oito minutos a Argentina respondeu com uma jogada trabalhada dentro da área do Brasil, que terminou com um chute de Riquelme na trave.
 
O Brasil teve oportunidades de gol com Maicon, aos 16 minutos. O lateral-esquerdo chutou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, que com dificuldade empurrou para escanteio.
 
No lance seguinte, aos 17minutos, Maicon driblou um marcador, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga argentina cortou a bola que chegava no Robinho.
 
Aos 33 minutos Elano sentiu uma contusão na coxa esquerda, o que o tirou do jogo. Em seu lugar entrou Daniel Alves, que é lateral e entrou improvisado na posição.
 
O jogador fez jus à confiança do técnico Dunga, e aos 39 minutos fez boa tabela e cruzou rasteiro para a área. A bola ia na direção de Vágner Love, quando Roberto Ayala, o capitão da Argentina se antecipou de carrinho e fez contra para o Brasil: 2 a 0.
 
Na volta para a segunda etapa os jogadores da Seleção Brasileira se reuniram no gramado e fizeram uma corrente de motivação.
 
Aos 23 minutos, Vágner Love puxou um contra-ataque e tocou para Daniel Alves, livre, que pegou de primeira e marcou o terceiro gol do Brasil.
 
No segundo tempo, com uma marcação precisa e anulando os principais jogadores argentinos, a Seleção Brasileira manteve a calma e garantiu o resultado sob gritos de “olé” da torcida.
 
O atacante Robinho sagrou-se artilheiro da Copa América com seis gols.
 
O Brasil jogou com Doni, Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Mineiro, Josué, Elano (Daniel Alves) e Júlio Baptista; Robinho (Diego) e Vágner Love (Fernando).

Tags:
Edições digital e impressa