Rio de Janeiro, 27 de Outubro de 2026

Brasil e Bielorrússia decidem vaga para Olimpíadas de Pequim

A seleção brasileira adulta feminina enfrenta nesta sexta-feira a Bielorrússia pelas quartas-de-final do Torneio Pré-Olímpico Mundial, realizado na Telefônica Arena de Madri. Na primeira fase, o Brasil terminou em primeiro lugar invicto no grupo “C”, com quatro pontos (duas vitórias), enquanto a Bielorrússia foi a segunda colocada do grupo ”D”, com três pontos (uma vitória e uma derrota). (Leia Mais)

Sexta, 13 de Junho de 2008 às 08:45, por: CdB

A seleção brasileira adulta feminina enfrenta nesta sexta-feira a Bielorrússia pelas quartas-de-final do Torneio Pré-Olímpico Mundial, realizado na Telefônica Arena de Madri. Na primeira fase, o Brasil terminou em primeiro lugar invicto no grupo “C”, com quatro pontos (duas vitórias), enquanto a Bielorrússia foi a segunda colocada do grupo ”D”, com três pontos (uma vitória e uma derrota). É a primeira que as duas equipes se enfrentam.

– A Bielorrússia é um time bem consistente, que não chegou aqui por acaso. Elas fizeram um bom Pré-Olímpico Europeu, terminando em terceiro lugar. Esse jogo contra a Espanha não facilitou muito o nosso cruzamento. Será tão difícil quanto Cuba. A equipe bielorrussa tem duas pivôs fortes, a Verameyenka e a Leuchanka, e duas laterais com bom aproveitamento nos três pontos, a Volnaya e a Trafinava. Por isso, temos que ajudar as pivôs na defesa, mas sem descuidar das alas – disse o técnico Paulo Bassul 

– A Troina também merece atenção. É uma jogadora que vem do banco para marcar muitos pontos. Essa partida vai exigir bastante da gente, principalmente na defesa. Temos que encaixar o jogo de transição. O nosso time é mais rápido, mais explosivo e vamos usar essas características para vencer. Elas sentem bastante o contato e não gostam muito de jogar em velocidade. Mostraram isso contra Cuba – completou Bassul.

Além de Brasil x Bielorrússia, as quartas-de-final terão os seguintes jogos: Espanha x Cuba (7h45), República Tcheca x Japão (10h) e Letônia x Angola (12h15). Os vencedores das quartas-de-final garantem a vaga na Olimpíada de Pequim. Os perdedores disputam a quinta e última vaga.

Tags:
Edições digital e impressa