Um dos maiores clássicos do gramado foi transposto para a cozinha nesta quarta-feira, quando as seleções brasileiras e argentinas de padeiros se enfrentaram, em um espaço de eventos na capital argentina, Buenos Aires.
O futebol-arte deu lugar à arte de fazer pão no terceiro dia da rodada sul-americana de eliminatórias para escolher as equipes que vão participar da grande final, em Paris, em abril do ano que vem.
A equipe brasileira foi representada por Edgar S. Rodrigues, Eduardo Beltrame e Cristiano Meirelles.
Desde segunda-feira, padeiros do Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina e Brasil estiveram mostrando seus trabalhos em três categorias: baguetes e pães especiais, doces folhados (viennoiseries) e peças artísticas.
Nesta última categoria, a equipe deve criar um trabalho que represente a identidade de seu país e "revele sua criatividade e domínio técnico".
Os resultados serão anunciados às 16h30 desta quinta, após a apresentação dos padeiros peruanos e urugaios.
As finais da Copa Mundial Louis Lesaffre, que acontece a cada três anos desde 1992, se realizarão em abril de 2008, em Paris.
Por conta da classificação final na última edição do torneio, França, Japão e Estados Unidos já estão classificados.
Nove outros países dos 40 participantes serão escolhidos ao longo de 2007 por um júri composto de especialistas internacionais no tema.
Brasil e Argentina se enfrentam em mundial de padeiros
Quinta, 14 de Junho de 2007 às 13:58, por: CdB