Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2026

Brasil deve aprovar plano nacional para infância em 2011

O governo federal pode aprovar, em 2011, um plano nacional com políticas voltadas para crianças de zero a seis anos. O Plano prevê universalizar a educação infantil para as crianças entre 4 e 5 anos até 2016 e ampliar em 40% o número de matrículas para as de até três anos. (Leia Mais)

Sexta, 25 de Junho de 2010 às 10:17, por: CdB

O governo federal pode aprovar, em 2011, um plano nacional com políticas voltadas para crianças de zero a seis anos, em áreas como saúde, educação e assistência social.

As recomendações, que devem vigorar em todo o Brasil, terão validade de 12 anos.

O Plano Nacional de Políticas para Primeira Infância começou a ser elaborado em 2007 pela Rede Nacional Primeira Infância.

Dividido em 14 áreas, o Plano prevê universalizar a educação infantil para as crianças entre 4 e 5 anos até 2016 e ampliar em 40% o número de matrículas para as de até três anos.

A ideia é assegurar que todos os municípios tenham um Plano Municipal de Educação e todas as instituições de educação infantil formulem projetos pedagógicos.

Se aprovado, o documento vai exigir que somente professores graduados em pedagogia, ou áreas relacionadas, lecionem na educação infantil, com programas de formação continuada.

Tags:
Edições digital e impressa