Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2026

Brasil comemora chegada do ano-novo

Com muita queima de fogos o Brasil comemorou a chegada do ano-novo. No Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, os fogos de artifício explodiram no céu por 22 minutos. O começo de 2004 foi marcado pela paz e tranqüilidade. Não foram registrados incidentes na orla. Também houve comemoração na Barra da Tijuca, Lagoa Rodrigo de Freitas e Praia do Flamengo. (Leia Mais)

Quinta, 01 de Janeiro de 2004 às 07:12, por: CdB

Com muita queima de fogos o Brasil comemorou a chegada do ano-novo. No Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, os fogos de artifício explodiram no céu por 22 minutos.

O começo de 2004 foi marcado pela paz e tranqüilidade. Não foram registrados incidentes na orla. Também houve comemoração na Barra da Tijuca, Lagoa Rodrigo de Freitas e Praia do Flamengo.

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 2,5 milhões de pessoas se despediram de 2003 na orla de Copacabana. A novidade foi o desenho do Cristo Redentor, formado por luzes em uma das balsas.

Também chamaram a atenção frases alusivas aos Jogos Pan-Americanos de 2007, que serão disputados no Rio.

A Avenida Paulista, em São Paulo, ficou completamente lotada para celebrar a entrada do ano-novo.

Cerca de 500 mil pessoas comemoram a chegada do ano-novo na orla de Salvador. Como a Bahia não participa do horário de verão, os baianos esperaram uma hora a mais para dar boas-vindas a 2004.

Milhares de pessoas também tiveram de esperar um pouco mais para celebrar a chegada de 2004 na Praia de Boa-Viagem no Recife. Como o Estado de Pernambuco não participa do horário de verão a festa só foi ocorrer à 1h (horário de Brasília).

No Rio Grande do Sul, aproximadamente 400 mil pessoas comemoraram a chegada de 2004 na praia de Torres no Litoral. Em Florianópolis, para 250 mil pessoas lotaram a Avenida Beira-Mar Norte para celebrar a chegada do ano-novo.

Tags:
Edições digital e impressa