Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2026

Brasil atinge grau de investimento ainda este ano, diz secretário

O Brasil poderá obter classificação de grau de investimento pelas agências de rating ainda este ano, previu o secretário do Tesouro Nacional, Tarcísio Godoy, nesta quinta-feira. (Leia Mais)

Quinta, 29 de Março de 2007 às 10:03, por: CdB

O Brasil poderá obter classificação de grau de investimento pelas agências de rating ainda este ano, previu o secretário do Tesouro Nacional, Tarcísio Godoy, nesta quinta-feira.

- Não tenho dúvida de que o grau de investimento cada vez fica mais próximo desde que mantenhamos essa política de qualidade. Pode chegar este ano - afirmou Godoy a jornalistas.

Ele destacou, ainda, que o país está muito menos exposto a riscos externos e tem uma balança comercial diversificada. A melhora da classificação do país contribuirá para reduzir o custo de financiamento dos investimentos no país, apontou Godoy.

Para o secretário, a revisão da metodologia de cálculo do Produto Interno Bruto do país, que apontou um crescimento maior nos últimos anos, está contribuindo para diminuir o risco país. O risco atingiu 169 pontos nesta manhã, em nova mínima histórica. Atualmente o Brasil ainda está classificado pelas agências a dois degraus do grau de investimento.

Tags:
Edições digital e impressa