A seleção feminina de vôlei passou pelo Japão sem dificuldades nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos, na terça-feira, e continua sem perder nenhum set após seis jogos. Tanto o técnico José Roberto Guimarães quanto as jogadoras evitaram falar sobre qual equipe preferem pegar na semifinal China ou Rússia, mas afirmam que o time está preparado para quem quer que seja.
A China é campeã olímpica e vem de três derrotas e duas vitórias na competição de Pequim.
Contra a Rússia, o Brasil enfrentaria o retrospecto amargo de ter sido eliminado na semifinal dos Jogos de Atenas-2004 após perder seis match points, mas há lembrança recente das brasileiras terem ganho por 3 a 0 das russas na fase inicial do torneio em Pequim.
– Esse time está preparado para qualquer coisa. Hoje elas estão prontas. A única coisa que é difícil de segurar é ansiedade, a gente queria já jogar hoje à noite – disse Zé Roberto após o novo 3 sets a 0 desta terça-feira.
O treinador afirmou que "entregou na mão de Deus" a definição do adversário do Brasil na próxima fase.
O primeiro set foi um passeio brasileiro, com parcial de 25-12, mas no segundo o Japão deu mais trabalho, encostando no marcador, que foi fechado pelo Brasil em 25-20. No terceiro set, o Japão abriu vantagem de dois pontos no placar fazendo 7-5 enquanto nos alto-falantes do Capital Gymnasium a trilha sonora era Ilariê, da Xuxa. O time japonês recepcionou muito bem as cortadas de Sheilla com a pequena líbero Yuko Sano (1,60 metro), e o bloqueio adversário deixava passar poucas bolas.
O adversário do Brasil será definido ainda nesta terça-feira. A semifinal acontece na quinta-feira.
Brasil arrasa o Japão e segue invicto no vôlei feminino
Terça, 19 de Agosto de 2008 às 11:51, por: CdB