O Brasil 1 continua sua aproximação ao barco holandês ABN Amro One, líder da primeira etapa da Volvo Ocean Race, que ocorre entre Vigo, Espanha, e Cidade do Cabo, África do Sul.
A opção por uma rota diferente dos demais competidores vem dando certo e a embarcação liderada pelo comandante Torben Grael tem agora 49 milhas (78,4km) de desvantagem em relação aos holandeses, na parcial registrada na manhã desta quarta-feira.
O sueco Ericsson Racing Team, que segue o mesmo trajeto do líder, mantém a terceira colocação sem conseguir a aproximação dos brasileiros. A equipe está com 26 milhas (41,6km) de desvantagem para a tripulação de Torben Grael e 75 (120km) do ABN Amro One.
A alteração do traçado da embarcação brasileira chamou a atenção até dos concorrentes. A rota escolhida é caracterizada por ventos mais fracos, mas é o caminho mais curto para o destino.