Rio de Janeiro, 27 de Dezembro de 2025

Bovespa sobe mais uma vez e confirma recorde

Quarta, 14 de Fevereiro de 2007 às 10:11, por: CdB

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu em alta nesta quarta-feira, com investidores na expectativa dos comentários do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke. Às 11h35, o Ibovespa avançava 0,61%, para 45.470 pontos, após registrar novo recorde durante a sessão aos 45.653 pontos.

"O mercado acionário deverá operar ainda em alta na abertura, fechando estável no final do dia", previu a corretora Planner em relatório.

Bernanke faz seu depoimento semestral no Congresso e qualquer sinal que mude a expectativa de que o juro norte-americano fique estável nos próximos meses deve provocar ajustes no mercado, que serão potencializados pelo vencimento de índice futuro. Entre os destaque de alta estavam as ações do Unibanco , que subiam 2,07%, seguindo a divulgação de aumento do lucro do quarto trimestre.

Tags:
Edições digital e impressa